quarta-feira, 6 de julho de 2011

Belo Horizonte - Braços Abertos

Braços Abertos, poema que foi publicado pela Faculdade de Letras da UFMG, no livro Belo Horizonte em Verso e Prosa, foi também selecionado para o projeto Leitura para Todos, da Tela e Texto em parceria com a BHTRANS.  Por isso, pode ser lido nos ônibus de Belo Horizonte.

Um dos leitores no ônibus, foi Jônatas Reis, músico, que acrescentou melodia ao poema, além de outros sobre nossa capital e participou da Lei Municipal de Incentivo à Cultura em 2010. Não foi classificado assim como vários outros bons projetos.

Para compor o CD enviado ao projeto de lei, Jônatas fez gravação provisória, usando recursos digitais. Por isso, a pedido do compositor, não divulguei a música. Porém, com sua autorização, utilizei-a para criar um vídeo sobre BH.

É esse vídeo que lhes ofereço. Ouçam e vejam!



Jônatas produziu pequeno vídeo com mostras das 15 canções que compôs para homenagear Belo Horizonte "compostas em parceria com 12 poetas cujas letras têm como tema principal a cidade de Belo Horizonte e que foram publicadas em lâminas no transporte colçetivo de BH pelo projeto TEIA DE TEXTOS."







6 comentários:

  1. oi, bilá, que linda melodia. muito bonito, gostei
    parabéns, parceira beijos
    cristiano

    ResponderExcluir
  2. Querida Bilá,ficou linda esta canção!Adorei

    ResponderExcluir
  3. Parabéns querida Bilá, um a belíssima musica...sucesso


    Um abraço
    Eliza Gregio

    ResponderExcluir
  4. Bernadethe e Cristiano, receber elogios de músicos é muito bom! obrigada! Vou repassar ao Jônatas.

    ResponderExcluir