domingo, 10 de agosto de 2014

Lembranças de Meu Pai


4 comentários:

  1. O poema Lembrança retrata a vida do Sr. Juca Rodrigues, descendente de família de portugueses que dignificou a família e deu brilho à cidade. Há um provérbio que diz: "diga-me com quem andas e eu te direi quem és". Fonte inesgotável de sabedoria os provérbios representam verdades históricas. No caso do sr. Juca Rodrigues tenho a dizer que foi um homem sábio, de hábitos simples. Não diferenciava amigos por classes sociais. Da mesma forma que mantinha amigos no comunidade dos "Peões" do Diamante, cultivou amizades com os saudosos Padre Paulo, Dr. Wilmar e Dona Dedé, Dino Luiz e Dona Afonsina, Dr. Garcia e Dona Sali, Ageo Pio e Dona Leontina etc. Acima de tudo isto foi um cidadão do bem e digno, que honrou o Torrão Natal e família.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Otaviano! Grande sabedoria em suas palavras.

    ResponderExcluir
  3. Recebido de Rosângela Brasil, via Facebook: "Lembro de quando ele saia de sua casa e sempre parava no passeio e dava um dedinho de prosa, sorria e seguia. Alma de criança, gente boa, transparente. Tinha luz como os seres que chegam à terra só para fazer a vida mais leve, trazendo alegria, boas notícias, a todos que encontrava. Pessoas assim se tornam inesquecíveis pela doçura, pela sensibilidade e mansidão. Grande Juca Rodrigues, sempre se fez pequeno, mas, nem assim escondeu sua grandeza de quem teve olhos para ver. Foi um prazer tê-lo como vizinho.Um salva de palmas a ele, à sua grande humildade, à sua sabedoria de viver e conviver com o simples."

    Obrigada, Rosângela, pelo carinho demonstrado!

    ResponderExcluir
  4. Recebi por email, de Clevane Pessoa:
    "¨Bênção ****Benditos os que lembram seus pais e mães/semeadores do novo ser/doadores de nossos traços/que usam os mistérios gozosos da multipilcação.../E assim , deles e por eles, cá estamos nós/para lembrá-los quando se vão!¨¨¨¨Clevane Pessoa, para Bilá Bernardes."

    Obrigada, Clevane! Um poema para homenagear outro poema. Diálogos em forma de poesia. Com
    o gosto disso! Abraços

    ResponderExcluir