quarta-feira, 6 de julho de 2011

Belo Horizonte - Braços Abertos

Braços Abertos, poema que foi publicado pela Faculdade de Letras da UFMG, no livro Belo Horizonte em Verso e Prosa, foi também selecionado para o projeto Leitura para Todos, da Tela e Texto em parceria com a BHTRANS.  Por isso, pode ser lido nos ônibus de Belo Horizonte.

Um dos leitores no ônibus, foi Jônatas Reis, músico, que acrescentou melodia ao poema, além de outros sobre nossa capital e participou da Lei Municipal de Incentivo à Cultura em 2010. Não foi classificado assim como vários outros bons projetos.

Para compor o CD enviado ao projeto de lei, Jônatas fez gravação provisória, usando recursos digitais. Por isso, a pedido do compositor, não divulguei a música. Porém, com sua autorização, utilizei-a para criar um vídeo sobre BH.

É esse vídeo que lhes ofereço. Ouçam e vejam agora também no YouTube!



Jônatas produziu pequeno vídeo com mostras das 15 canções que compôs para homenagear Belo Horizonte "compostas em parceria com 12 poetas cujas letras têm como tema principal a cidade de Belo Horizonte e que foram publicadas em lâminas no transporte colçetivo de BH pelo projeto TEIA DE TEXTOS."







7 comentários:

  1. oi, bilá, que linda melodia. muito bonito, gostei
    parabéns, parceira beijos
    cristiano

    ResponderExcluir
  2. Querida Bilá,ficou linda esta canção!Adorei

    ResponderExcluir
  3. Parabéns querida Bilá, um a belíssima musica...sucesso


    Um abraço
    Eliza Gregio

    ResponderExcluir
  4. Bernadethe e Cristiano, receber elogios de músicos é muito bom! obrigada! Vou repassar ao Jônatas.

    ResponderExcluir
  5. Biláh, braços abertos para a Poesia, para BH: Braços Abertos é linda. Docemente mineira, acolhedora. Gostei da melodia, da voz do Jonatas. Pena que bons projetos restam adormecidos. Tão bonitas também as outras composições...

    ResponderExcluir